O diretor do jogo Stellar Blade, Hyung-Tae Kim, disse em uma entrevista a GamesRadar + que é uma honra ser chamado de “Nier Coreano”. Já Yoko Taro, diretor de NieR: Automata, diz que Stellar Blade é um jogo muito superior a NieR: Automata.
Os criadores de Stellar Blade sempre reconheceram a influência de Nier Automata, mencionando o jogo da Square Enix em diversas entrevistas. Agora, Hyung-Tae Kim e Yoko Taro, diretores de Stellar Blade e Nier Automata, respectivamente, se uniram para discutir seus projetos.

Yoko Taro elogiou Stellar Blade, afirmando que o vê como uma melhoria significativa em relação a Nier Automata. O diretor destacou os visuais impressionantes, o design dos personagens e a atmosfera do jogo.
Ao invés de se degladiarem, como é comum entre os fãs de jogos semelhantes ou que se inspiraram em outro game… Os diretores já trocaram diversos elogios quando falam a respeito um do outro.
A declaração de Yoko Taro pode ser justa… Saberemos quando jogarmos Stellar Blade por completo. Mas é importante lembrarmos que NieR: Automata foi lançado em dezembro de 2016. Estamos falando de 8 anos na evolução não só em recursos de hardware, mas também de conceitos e diversos outros aspectos que podem colocar um jogo no topo da lista em seu estilo.